GRACIE PRO 2017
UMA COMPETIÇÃO FEITA POR ATLETAS, PARA ATLETAS
Casa dos Jogos Rio 2016, o Parque Olímpico, recebeu a primeira edição do Gracie Pro, evento de jiu-jítsu que trouxe de volta à Cidade Maravilhosa os "tempos áureos" da arte suave.
O objetivo do Gracie Pro é trazer inovação, organização e elevar o nível das competições para o esporte.
Com grandes nomes do esporte, além de outros atletas de alto nível do MMA, como, por exemplo, a peso-palha Jéssica Bate-Estaca, a luta que todos os presentes na Arena Carioca 1 aguardavam foi realizada entre Roger Gracie e Marcus Buchecha, únicos lutadores decacampeões mundiais.
O evento começou com o pé direito e trouxe uma emoção para torcer pelos melhores atletas do mundo e não parou por aí. Em 2018 estamos preparando a segunda edição.
Os bons tempos voltaram, assim pode ser resumido o Gracie Pro.
SOBRE O EVENTO
A SUPER LUTA
Em duelo histórico realizado no Rio de Janeiro, durante o Gracie Pro Jiu-Jitsu, Roger Gracie e Marcus Buchecha pisaram no tatame e colocaram 20 títulos mundias na faixa-preta em rota de colisão.
Na disputa, Roger Gracie saiu vencedor após chegar nas costas e estrangular com a lapela.



GRANDES DUELOS
Na decisão do peso-pena, após uma luta muito técnica, o casca-grossa Isaque Paiva, da Saikoo, derrotou Luciano Queiroz, da GFTeam, por 4 a 2. Já nos super-pesados, Rafael Bragança, da Equipe Gavazza, finalizou Irailson Gama, da Halavanca, com uma kimura.
Nos meio-pesados, Jeancemy Silva, da Jiu-Jitsu For Life, venceu a luta com uma mata-leão encaixado sobre Luis Felipe, da Gustavo Saraiva, e ficou com o ouro.
Na decisão dos plumas, a medalha dourada ficou com Luiz Eduardo, da Pitbull, na decisão dos árbitros, após a luta com Wallace Henrique, da Marcio Rodrigues, terminar empatada. Também por decisão, Marcos Junior, da GFTeam, superou Gidalsio Santana, do Instituto Reação.
Na decisão dos médios, Alexandre Cavalieri dominou o combate e ficou com o título após superar Jayan Castro por 4 a 0. Nos pesadíssimos, a fera do UFC Antônio Braga Neto, da Gordo Jiu-Jitsu, mostrou todo o valor do seu Jiu-Jitsu ao finalizar Antônio Assef, da GFTeam, com uma kimura. Tricampeão mundial na faixa-preta, Celsinho Venicius impôs o seu jogo e venceu Lucas Araújo por 9 a 0, um dia antes se completar 13 anos como faixa-preta.
Entre as mulheres, Jéssica Bate-Estaca, atleta do UFC, foi derrotada na final dos médios pela também faixa-marrom Maiara Angelica, da Luiz Paulo JJ. Já no meio-pesado, Jessica Swanson, da Soul Figthers, levou a melhor sobre Glacia Braga, da Gracie Barra, com uma kimura.
Propocionamos experiências únicas com nossos workshops para as crianças. Além da arrecadação de 500kgs em alimentos não perecíveis destinados as instituições cadastradas.
Nossos seminários foram um sucesso, levando a garotada ao delírio de vivenciar novos aprendizados e ter contato com as lendas do esporte.
PROJETOS SOCIAIS PRESENTES
- Instituto Reação
- Pedro Rizzo
- Instituto Kapacidade
- Irmãos Nogueira

AÇÃO SOCIAL
LUTANDO PELO SOCIAL
APRESENTADORES
Rhoodes Lima e Paula Sack foram os mestres de cerimônia do Gracie Pro
A frase “calce suas luvas e vista seu protetor bucal” já se tornou familiar para os fãs brasileiros. O bordão que chama para mais um duelo foi criado por Rhoodes Lima, narrador oficial no Brasil das lutas e locutor oficia do Gracie Pro.
A jornalista carioca Paula Saack mandou super bem na cobertura do evento.

